OURO VELHO DOURO | Portugal
sexta-feira, julho 09, 2021
O vinho que vamos falar hoje da Winelands é OURO VELHO DOURO de Portugal. Fiquei muito feliz em receber um vinho de Portugal, porque adoro os vinhos do país. Ouro Velho representa a singularidade da região do Douro. Sua irreverência já começa na garrafa, um estilo muito charmoso, ótimo para presentear ou fazer bonito em ocasiões especiais. Demais, né? É aquela garrafa que a gente vau querer guardar.
Foi elaborado com as nativas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro e Sousão, selecionadas cuidadosamente. Obteve estágio em barricas de carvalho francês por 6 meses e descansou o mesmo período em garrafas nas caves até atingir características únicas. É um vinho de personalidade que apresenta linda coloração rubi com tons de violeta.
Harmonização: Aproveite o belo caldo e a linda apresentação da garrafa e ofereça um belo jantar para os amigos. Sirva com pratos diversos lembrando que no geral, os vinhos portugueses vão muito bem com carnes, queijos, massas e pizzas. Neste caso, por conter boa estrutura, um papardelle com ragu de rabada também cairá muito bem. Aprecie a 18°C em taças lisas, cristalinas e de grande porte. O exemplar está pronto para o consumo, mas pode ser degustado ainda em seu ápice até fins de 2024.
O vinho você encontra no próprio site da Winelands, podendo comprar ele, ou inúmeros outros títulos. Mas, vale ressaltar que a Winelands é um clube de vinho tem um Clube de assinaturas de vinho muito legal! Você escolhe a quantidade que quer receber por mês, se cadastra e todo mês chega na sua casa uma seleção especial, com vinhos que não encontra normalmente nos mercados. É muito bacana poder provar sabores do mundo todo.
E como já disse, além de fazer parte do Clube, o site também possui venda online de vários vinhos. Vale a pena dar uma conferida do que tem de bom por lá.
Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz
0 comentários
"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz