COMO USAR JAQUETA JEANS

quinta-feira, abril 11, 2019


Boa tarde gente!

Jaqueta Jeans, essa é a peça sobre a qual iremos falar hoje. Aquele tipo de peça, que ouso dizer, todo mundo deveria ter pelo menos uma no guarda-roupas, porque ela pode te acompanhar em praticamente qualquer lugar. Hehe...

Eu não sou a louca da jaqueta jeans, tenho exatamente UMA em meu guarda roupas e amo demais ela. Sim, uso com praticamente tudo, ela é bem curingona. O legal também dessa peça é que ela é atemporal, ou seja, não sai de moda nunca. Daí já vai uma dica de ouro. Quer investir em apenas uma peça? Escolha uma com uma lavagem mais simples e com um bom caimento no seu corpo. Pronto! Ela combinará com praticamente todas as suas roupas.

No post de hoje vou contar um pouco mais pra vocês sobre os modelos existentes dessa peça e como usá-los. Bora lá?

JAQUETA JEANS OVER




Oras, do que se trata essa tal Jaqueta Jeans Over? Na verdade, nada mais é do que a jaqueta jeans normal, só que usada uns números maiores do que normalmente usaríamos. Hehehe. Isso mesmo! Aqui vale a jaqueta do boy.

Justamente por não ter "o melhor caimento", ser mais larguinha, a ideia dela é compor looks mais estilosos. Não é para todas as pessoas que ela funciona, mas se você usar e se identificar é uma peça linda demais. Ora, mulheres que embarcam nessa vibe são com certeza mulheres de muita atitude (a roupa reflete muito isso, né?). 

A Jaqueta Jeans Over ganhou relevância na década de 90 nos EUA e agora voltou com tudo novamente. Bora usar? Como é mais largona na parte de cima, fica muito legal compor o look com uma parte de baixo mais sequinha. Agora no inverno, uma calça legging com bota, fica show! Jeans sequinho, rasgadão também é uma boa investida. Saias curtinhas e shorts + meia fina, pode apostar.

Embaixo da jaqueta pode ser desde uma T-shirt até uma blusa gola alta de lã, não tem muito mistério. Nessa composição acessórios são também muito bem vindos, eu amo os ósculos escuro, que dão um charme a mais à produção que já é toda cheia de borogodó. 


JAQUETA JEANS CURTA




Ao contrário da "over", trazemos agora o modelo "curtinho" e mais ajustado ao corpo. Seguindo aquele estilo "bolerinho", as jaquetas jeans curtas são ótimas para equilibrar looks com vestidos longos e camisetas compridas, bem como também com macacões e macaquinhos. 

Por ser mais coladinha ao corpo, ela define a modelagem de peças mais largas, deixando a proposta da roupa mais interessante. Não é uma peça tão certeira para quem está acima do peso, uma vez que a peça mais curta acaba por chamar mais atenção para a parte de cima do corpo e tende a adicionar mais volume à esta parte. Mas, como sempre digo, tudo é uma questão de gosto e de a peça cair bem no seu corpo. A jaqueta jeans é a peça mais democrática do guarda roupas e ficará bem sim na maioria das pessoas e na maioria das composições. 

JAQUETA JEANS COM RENDA




A renda e seu romantismo aderido ao jeans. Isso mesmo! A jaqueta jeans ganha um toque ainda mais feminino e delicado com a renda. A renda pode estar colocada em babados nas barras, mangas; como desenho no corpo da jaqueta, ou mesmo em toda a manga. O efeito é muito lindo!

Amo essa peça, mais feminina com vestido, acho que fica lindinho demais. A peça ganha um toque todo feminino e pode também ser colocada com peças mais despojadas, para trazer um equilíbrio interessante ao look, com calça e tênis, por exemplo. Tudo a depender, é claro, do estilo de cada um. 

Gostou da ideia? Você mesmo pode customizar sua jaqueta jeans tradicional e dar à ela uma carinha mais "meiga"... hehe Na internet há vários tutoriais ensinando a como fazer.


JAQUETA JEANS TRADICIONAL




Aqui eu chamo de "tradicional" a jaqueta jeans que não é nem curtinha e nem grandona. Hehehe... Ou seja, aquela que tem o comprimento normal e veste o seu tamanho. Esse é o modelo da minha jaqueta jeans e é a mais "popular" e a que eu acho que você deveria investir como primeira jaqueta do guarda roupas (caso não tenha nenhuma).

Sim, você pode usar ela com absolutamente tudo! Tirando um vestido de gala, eu costumo dizer que a jaqueta jeans vai bem para ser usada com o pijama até com o macacão chiquetoso. Logicamente ela tira um pouco a formalidade do look, então não é totalmente adequada para um "Tribunal de Justiça", ok? Eu, por exemplo, como advogada, quando tenho audiências mais formais procuro usar o "blazer" no lugar da jaqueta jeans". Mas se seu ambiente de trabalho é mais descontraído, ela é uma peça certeira para ser usada.

Para o trabalho, abuse das lavagens tradicionais, sem aplicações e no modelo tradicional, não tem erro. Agora no outono inverno ela é ótima para ser combinada com blusas de gola alta mais quentinhas. Se não estiver frio ainda, vai super bem com T-shirt basiquinha e acessórios interessantes como sapatos e bolsas.

Amooo também outras duas propostas: calça de couro, que pode ser usada com tênis ou bota (a depender da ocasião e estilos pessoais) e também calça jeans flare, que eleva a alegância de qualquer look, né?

Mais algumas inspirações para vocês:



E essas são minhas dicas de hoje. Gostaram? 
Qual o estilo preferido de vocês?


Beijos e até o próximo post.
Priscila Schulz




acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz