MACARRÃO COM PUPUNHA
segunda-feira, setembro 21, 2015
Bom dia!!!
Eu, como uma boa italiana, amoooo massa. Por conta dessa paixão vivo inventando moda na cozinha com a pasta. O legal é que descobri uma massa de macarrão que não tem glúten, é super saborosa e tem em diversos sabores. Já conhecem a TIVVA. Gente, sério, a marca é top!
O legal da massa sem glúten é que não incha tanto a gente e se o molho não for tão calórico, como o de hoje, dá pra comer sem culpa. Estou amando as massas da TIVVA e usando muito!
Essa pupunha é como um palmito, mas um pouco mais dura. Ganhei do meu avô a pupunha inteira, daí o marido descascou aqui em casa... ela é enorme, mas se aproveita bem pouco para consumo, porque grande parte é muito dura.
O sabor, todavia, é delicioso. Hummm... Se você não tem a pupunha dá pra substituir na receita usando o palmito, que é o primo rico da pupunha... hehe
Vamos à receitinha:
Macarrão com Pupunha
O primeiro passo é cozinhar o macarrão em água fervente, eu usei o macarrão sem glúten da TIVVA (gosto de colocar um pouco de sal já na água)
1 xícara de pupunha ou palmito picados
1 cebola média picada
azeite
sal e pimenta do reino a gosto
cheiro verde a gosto
Frite bem a cebola no azeite e adicione a pupunha, deixe refogar bem. Adicione água para cozinhar até a pupunha amolecer. Se usar o palmito coloque só um pouquinho de água para tirar eventuais resíduos que estejam grudando na panela. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e jogue o cheirinho verde. Deixe secar a água.
Retire o macarrão da água fervente quando estiver ao dente. Escorra a água e coloque um fio de azeite. Sirva em porções a massa e adicione por cima a pupunha refogada.
Um prato cheio de sabor!
Beijinhos e até o próximo post!
Espero que tenham gostado da receitinha e fotos...
Priscila Schulz
2 comentários
Não conhecia e achei muito interessante!
ResponderExcluirEssa massinha parece tão boa! E está bem bonita :)
ResponderExcluir"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz