O MELHOR SORVETE DO MUNDO - SAN GIMIGNANO

sexta-feira, março 14, 2014


Oi gente!

Hoje preparei uma postagem mais que especial para vocês. 

Eu e meu marido visitamos esse lugar em nossa lua de mel, a quase um ano (que saudade!). É a "GELATERIA DONDOLI" conhecida por fabricar o melhor sorvete do mundo, fica na praça central de San Gimignano.

A cidade por si só já é um encanto! Estar naquela praça é como adentrar no período medieval. A história da cidade, de suas torres, precisa ser conhecida para que a apreciação do lugar seja ainda maior.

Pegamos o sorvete, o meu foi de chocolate e vanilla, nos assentamos no chão, juntamente com uma infinidade de outros turistas do mundo todo e ficamos ali, saboreando a delícia do sorvete e contemplando a delícia do lugar. 
Incrível! Inesquecível! 

Casquinhas para escolher:


O sorvete na Itália, em geral, já é maravilhoso! Olha, tomei em muitos lugares e de muitos sabores... são realmente incríveis. Agora, sinceramente, a textura deste da "GELATERIA DONDOLI" é diferenciada, o sorvete é ainda mais cremoso, não sei dizer! É maravilhoso! Hehehe...


A vontade que dá é voltar lá e tomar outro, experimentar outros sabores... ficar uma semana só ali, vivendo ali, tomando sorvete todos os dias depois de almoçar um prato de massa. Ai que delícia!



Na praça há outras 'gelaterias', então é importante prestar atenção na plaquinha da "GELATERIA DONDOLI" pra não se confundir. 


Um pouco da vista da praça medieval com suas torres, dos turistas todos sentados no chão... aquela conversinha em mil línguas, a gente sentado tentando identificar de qual se trata, o sorvete gelado e doce rasgando a garganta delicadamente... voei.

É isso aí gente!

Espero que tenham gostado de conhecer mais este lugar incrível! 
Alguém já foi lá? Que sabor de sorvete experimentou?
Hehe

Grande beijo,
Priscila


acho que vai gostar desses posts:

0 comentários

"Adoro receber seus comentários, eles enriquecem o conteúdo do blog e me deixam muito feliz."
Muito obrigada pelo seu comentário!
Priscila Schulz